Cuidados mínimos, impacto máximo: 30 plantas de interior para o seu espaço

Você tem fama de matar plantas? Então, não se preocupe. Conheça as plantas de interior mais populares que são bem resistentes e não exigem um dedo verde para mantê-las vivas. Além disso, são excelentes para decorar e dar vida a qualquer espaço da sua casa.

De acordo com as necessidades de cada uma, essas plantas são bastante fáceis de cuidar, e você não precisa se preocupar com uma possível morte em um mês, apesar dos seus melhores esforços. Vamos, você consegue!

Begônia Maculata

Água: 1-2 semanas
Luz: Luz solar

A Begônia Maculata é uma planta brilhante e alegre com folhas ornamentais em tons de vermelho, branco e prateado. Se o solo continua seco, possivelmente você vai precisar replantá-la. Para conseguir melhores resultados, coloque fertilizante líquido uma vez por mês. A planta precisa de umidade, mas não deve estar excessivamente encharcada.

A única exigência é a rega. Fique de olho no solo e regue uma vez a cada 7-10 dias. Ela cresce naturalmente em altitudes elevadas nos contrafortes do Himalaia, geralmente em encostas com sombras e saliências úmidas. Por isso, requer alta umidade e temperaturas quentes no cultivo.

Gema de Zanzibar

Água: 2-3 semanas
Luz: Sombra

Zamioculcas é um gênero de plantas com flores da família Araceae. É uma planta perene de clima tropical nativa do leste da África, no sul do Quênia ao nordeste da África do Sul. Por sobreviver com o mínimo de água e prosperar em baixa luminosidade, esta planta até parece que está tentando desafiar você.

ADVERTISEMENT

Não é necessário regá-la no inverno, pois suas raízes são rizomas, o que explica a tolerância à seca, armazenando água que até pode usar posteriormente ao ser replantada se ficar muito grande.

Espada de São Jorge

Água: 4-5 semanas
Luz: Luz solar

A Dracaena Trifasciata é uma espécie de planta com flores da família Asparagaceae, nativa da África Ocidental tropical, desde a Nigéria a leste até o Congo, e é comumente conhecida como Espada de São Jorge. Não se deixe enganar pelo nome, porque esta planta é fácil de cuidar e bem resistente.

ADVERTISEMENT

As folhas finas semelhantes a espadas com bordas claras dão um toque de cor a um ambiente. Por ser suculenta, precisa de uma mistura de solo arenoso, e você não precisa adubá-la no inverno para ajudar a sobreviver ao frio. Suas fibras vegetais são usadas para fazer cordas de arco.

ADVERTISEMENT

Árvore Guarda-chuva

Água: Quando o solo estiver seco
Luz: Clara (Com um pouco de sombra)

Originária das áreas sombreadas sob as copas das florestas tropicais na Austrália e Nova Guiné, a Schefflera Amate (Schefflera actinophylla) é uma árvore tropical exuberante e de crescimento rápido, podendo atingir até 20 metros de altura em ambiente natural! Também conhecida como Árvore Guarda-chuva, é uma bela planta de interior, com grandes folhas verdes em cascata.

ADVERTISEMENT

Ela pode ser cultivada em ambientes com pouca luz e não exige muita água. Quanto às instruções de rega, espere que o solo seque primeiro antes de molhar novamente. Preferencialmente, coloque-a em um local voltado para o Norte ou Leste, de frente para a janela.

ADVERTISEMENT